Bem-vindo!

Espero que gostes de navegar neste blogue e de descobrir as novidades que te esperam. Podes convidar todas as pessoas que gostem dos temas aqui propostos, como por exemplo, os teus amigos e teus familiares, para também eles descobrirem e se divertirem com o conteúdo deste blogue.

Bom divertimento e boa aprendizagem.

Espero que gostes do conteúdo do blogue.

Também vou estar por aqui. Confere as novidades nos sites:

http://freedom.ws/?language=portuguese&sponsor=leonardodefreitasalves
(GDI - Global Domains International. Após aceder ao site, clica em "Renda Vitalícia" para assistir o vídeo em português)

http://www.klikot.com/pt/SignUp.aspx?advertiser_id=593107
Rede social que paga $, €, R$ aos seus utilizadores)

http://www.youtube.com/pelotense5
(Site de vídeos sobre ciência, motivação, marketing de rede e música)


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Rede de contactos ou networking


A rede de contactos ou networking é uma espécie de parceria onde as pessoas que fazem parte deste círculo de contactos trocam informações, influência e adquirem conhecimento profissional, além de se ajudarem mutuamente em ocasiões, tais como, indicação para um novo emprego ou realização de algum negócio.
Construir uma rede de relacionamentos é tão importante que já estão a surgir no mercado as agências de networking. Estas fazem agendamento de happy hour para executivos que desejarem ampliar a sua rede de contactos.

A seguir enumera-se as 16 sugestões mais importantes para se criar um networking.

Dica 1 – mostre interesse genuíno pelas pessoas que desejar incluir em sua networking. Não procure as pessoas apenas quando necessitar de um favor.
Dica 2 – esteja sempre disponível para ajudar as pessoas de sua rede na medida de suas possibilidades, e retribua sempre um favor na mesma “moeda”.
Dica 3 – tornar-se palestrante ou professor (líder) ajuda a criar um ciclo de contactos.
Dica 4 – procure freqüentar cursos, palestras e conferências, põe o profissional em contacto com pessoas de diversos sectores.
Dica 5 – participe de associações, comitês e entidades, pois poderá gerar muitos contactos profissionais.
Dica 6 – procure fazer contactos com pessoas de áreas diversas de seu sector de actividade.
Dica 7 – promova a utilização de seu cartão de visita e utilize-o de maneira dinâmica.
Dica 8 – faça contactos personalizados, evite mandar e-mails para diversas pessoas ao mesmo tempo.
Dica 9 – quando indicar uma pessoa para outra networking sua , avise-o antes.
Dica 10 – faça contactos frequentes. Uma boa sugestão é criar um networking no MSN e, sempre que possível, esteja presente para trocar ideias neste grupo.
Dica 11 – evite falar muito nas conversas, procure ouvir mais e obter informações e conhecimento sobre as pessoas.
Dica 12 – procure mostrar sempre que você pode ser útil à sua rede de contactos.
Dica 13 – avise sempre o que está a fazer profissionalmente; seja a trocar de emprego, a realizar um novo empreendimento, a escrever artigos, a dar entrevistas, etc.
Dica 14 – crie um blogue e convide todos de sua rede de relacionamento para o visitar e contribuir com artigos e notícias.
Dica 15 – esteja sempre disponível para sua networking.
Dica 16 – lembre-se do nome das pessoas de sua networking e das respectivas datas de aniversário.
Estas são algumas dicas de como construir e manter uma networking. Elas devem ser adaptadas à sua realidade, ao seu estilo profissional e ao seu perfil. Algumas combinarão melhor com você, outras não, mas é fundamental analisar a todas e escolher as mais úteis para desenvolver sua rede de contactos.

Portanto, procure dar prioridade na sua vida profissional a este importante meio de promoção pessoal, sempre com uma visão de médio e longo prazo, pois, como diz a sabedoria popular "o mundo dá muitas voltas" e numa destas voltas uma pessoa de sua networking poderá desempenhar um papel fundamental em sua carreira.
(Excertos retirados e adaptados do site: http://www.negociosedinheiro.com.br/dicas-de-como-criar-uma-boa-rede-de-contados/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Índice